Apresentação

Compartilhe
avatar
ÂngeloMR
Diretoria
Diretoria

Mensagens : 231
Data de inscrição : 23/11/2015
Localização : São Pedro do Sul-RS

Apresentação

Mensagem por ÂngeloMR em 27/11/15, 12:13 am



Magistério da Bola



História e Perfil





Magistério da Bola: Aprendizado, Força e Honra!



Em meados de março, ainda em 2010, nascia o presente Clã - cujo nome, a princípio, seria ADL (Amigos do Lampert). No entanto, esse era um nome provisório, tanto que dias depois foi criada uma votação interna para que se escolhesse, em definitivo, o nome do Clã, reconhecidamente hoje tido como sendo Magistério da Bola. Tudo começou com uma ideia de seu fundador e hoje funcionário da O2 Games, Luiz Guilherme Lampert da Silva, de reunir seus amigos que recentemente haviam deixado o clã ADZ, pela inatividade em que ele se encontrava. Marcos Nascimento (Pavilhão Foot-ball Club à época, Foot-Ball Club Riograndense após e hoje Clube Granatte Lanús) e Paulo Afonso Júnior (Qvs Sport Club à época e hoje não possui) foram os idealizadores do intento, indicando os pontos positivos, enquanto, relutante, Lampert rebatia com os negativos sobre a possibilidade de expansão daquele pequeno clã de amigos.



Dias depois, subitamente, ocorrera ao treinador Lampert (Listra Negra à época e hoje não possui) que se realmente desejavam seus amigos expandir o Clã, não seria ele que impediria, mesmo ciente das dificuldades acerca de agremiações neste sentido em jogos online. Não obstante, ao abraçar a causa, iniciou-se uma cautelosa, porém precisa, sondagem de equipes, pois o projeto precisava crescer sustentado por peças (membros) de confiança. Anderson Ramos (Chiclete Matador à época), Fábio Ballerini (Dragão Chinês à época e atualmente, mas está em outro Clã) e José Velloso (GLORIOSO1995 à época e atualmente) foram os primeiros contatados e, não obstante, os primeiros a aderirem ao que lhes foi proposto, integrar um Clã jovem, porém constituído por pessoas idôneas, capazes de dar seguimento ao que tanto almejávamos, ver uma trajetória ascendente, rumo aos Clãs consolidados do jogo.



As investidas prosseguiam, então reforçadas pelos novos integrantes. Graças a elas, um grupo compacto então já estava constituído, e presente em um ambiente virtual, nosso Fórum de discussão. Decidiu-se, na sequência, que passaríamos a adotar o Lema "Aprendizado, Força e Honra". 2010 então passara a transcorrer, oficialmente em 02 de abril de 2010, em dois rankings para o Magistério da Bola, LNCGG (este era um sistema de ranking externo, que foi desativado após a inclusão dos Clãs no GameGol) e GG.



Na LNCGG já nascíamos grandes, pois o seleto grupo já trazia consigo na bagagem vários troféus, e competência de sobra para auxiliar os mais jovens a seguir o mesmo caminho. Neste sentido, passávamos também a evoluir no GG, colocando o nome Magistério da Bola dentre os clãs em afirmação.



Quem integra o Magistério da Bola prefere estar sendo respeitado como treinador honesto, alheio aos "treinadores" e "clãs" forjados por episódios polêmicos.


COMPETIÇÕES



Atualmente o Magistério da Bola participa do sistema de Clãs no GameGol com duas representações, não contando mais com o CFT. São elas:


Dessa forma o Clã participa mensalmente de 2 competições (Ligas de Clãs) e possibilita uma rápida inserção de novos membros em um Clã, conforme dados colhidos no momento da inscrição via Fórum, no GG.



Mensalmente realizamos a Liga PASS MB, disputada pelas 16 equipes de maior acúmulo de pontos dentre nossos Clãs A e B no formato pontos corridos. O campeão da referida Liga ganha como prêmio um Passaporte Mensal

.

Nossas Séries Internas contemplam, atualmente, 4 divisões (A, B, C e D), sendo elas compostas por 16 equipes cada, exceto a última, no formato pontos corridos. As séries são 100% patrocinadas, ou seja, mesmo que eventualmente tenhamos membros sem créditos de LA, isso não se configura em motivo para a ausência da referida equipe. Após o término das Séries, tem-se a disputa Copa Master MB, onde os primeiros colocados de cada Série, mais o Campeão da Liga PASS MB e alguns dos maiores pontuadores do Clã disputam esse valioso troféu.



MISSÃO



A missão do MB é promover um canal de união entre seus treinadores, com o grau de qualidade necessário ao bom desempenho das atividades de seus membros, para que, de forma competente e ética, todos possam alcançar objetivos em comum e individuais.



VISÃO



O MB tem como visão ser o melhor clã do Gamegol e oferecer aos seus membros o melhor ambiente possível para alcançar tal feito.



OBJETIVOS



O MB tem como objetivo geral oferecer aos seus membros uma sólida base de amizade e informações com vistas a desenvolver uma qualidade significativa, para que todos possam alcançar o auge dos seus times sem deixar de encontrar aqui um ambiente de amizade e de lazer.



Conheça também os objetivos específicos do clã:

  • Conduta ética e desportiva;


  • Tratamento em igualdade de importãncia para com todos que nos representam;


  • Organização interna e externa;


  • Desenvolvimento e aprimoramento dos treinadores em relação a forma de gerenciar seus times;


  • Constante busca de prevenção e soluções dos possíveis conflitos individuais e coletivos.


VALORES



O MB tem como valores:




  • Que a cordialidade e respeito, devem prevalecer na relação entre seus membros, entre si e para com membros de outros clãs;


  • Que as informações, dicas e auxílios aqui prestados, deverão aqui ficar. Salvo, casos em que os administradores previamente autorizarem o compartilhamento para com toda a comunidade GameGol;


  • Que a prioridade dos nossos membros deve ser a preocupação e atenção com seus respectivos times. Não obstante, a participação em nosso fórum para que exista a troca de ideias afim de haver um crescimento mutúo e assim coletivo do Clã.


Este é um resumo do que o clã Magistério da Bola é.


Créditos: Luiz Guilherme Lampert da Silva (relator) e Ângelo Menezes Righi (revisor).






Magistério da Bola, um sonho que virou realidade!





Ir ao Topo




    Data/hora atual: 27/06/17, 03:56 am